terça-feira, 24 de março de 2015

Talentos precisam ser desenvolvidos

Nosso esforço tem sido permanente para manter, com o jovem, um diálogo adequado sobre a responsabilidade de buscar evolução e crescimento contínuos. Responsabilidade de se assumir como dono de sua carreira, fazendo as melhores escolhas com base na compreensão da pessoa que é e na construção do seu projeto de vida profissional.

Fazer escolhas e tomar decisões alicerçadas na compreensão já amadurecida de si e na contribuição que se propõe a dar à sociedade significa empreender esforços para desenvolver seu talento e potencial. É preciso construir um perfil diferenciado com brilho nos olhos, flexibilidade e resiliência. 


Tudo isso serve para alertar os estudantes universitários que há mais a fazer do que simples e automaticamente concluir suas graduações. Há que procurar um conhecimento diferenciado, relativo a si mesmos (autoconhecimento) e ao mercado de trabalho: uma procura disciplinada que deve partir do sonho ambicioso de virem a ser profissionais extraordinários.

Tarefa difícil, mas indispensável para realizar esse sonho com estratégias realistas, com um plano viável de como atingi-lo. Sobretudo para se tornarem profissionais verdadeiramente identificados com suas profissões e seus respectivos ideários, capazes de construir trajetórias marcadas pelo orgulho e dignidade de serem quem são. 

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se poderia divulgar esta peaquisa em sua pagina

    Grato

    https://pt.surveymonkey.com/s/TNKP26N

    Oi, Pessoal!

    Encontramo-nos em uma fase importante da pesquisa de Mestrado, que consiste do levantamento de opiniões de pais de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, para a construção de uma escala de competências socioemocionais.

    Quem tiver filhos nesta faixa etária ou conheça alguém que tenha, suas respostas e opiniões serão de muita valia.

    O link está abaixo e leva apenas alguns minutinhos para responder!

    Não curtam! Respondam!!!!

    Abração e muito obrigado!

    ResponderExcluir