terça-feira, 5 de maio de 2015

Olho no futuro

No atual cenário de desaceleração econômica e de ampliação dos problemas conjunturais em nosso País as demandas de capacitação se tornam mais complexas, ao mesmo tempo em que constituem oportunidades valiosas de alavancagem de carreira. 

Setores como gestão de riscos, recuperações judiciais de empresas, controle tributário ganham força, assim como os setores relacionados aos problemas emergentes de desabastecimento de água e energia, corrupção e infraestrutura.

Os setores que estão continuamente em desenvolvimento também se fortalecem ainda mais, como tecnologia de informação, redes sociais e gestão estratégica de pessoas. 
 

Com essa amplitude de possibilidades, como fazer boas escolhas para prosseguir nos estudos?

Nesse momento em que o mercado está exigindo profissionais mais completos, é essencial analisar a consistência da proposta de formação, seja em nível de graduação ou de pós-graduação. Uma boa equipe de professores e enfoque nos desafios práticos, que levem os futuros profissionais a identificar problemas reais na sua área e propor soluções competitivas, são requisitos básicos.

O contato com o mercado por meio de estágios, laboratórios e agências experimentais que reproduzem as suas condições reais de funcionamento ajudam tanto a explorar e treinar múltiplas funções e papéis, como a entender o sentido dessa experiência para o seu projeto de vida profissional.

Profissionais independentes, capazes de resolver problemas, tomar decisões, criar projetos inovadores e liderar equipes são os mais atrativos para o mercado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário