A
preocupação das empresas com a retenção de talentos trouxe consigo a exigência de
mais estabilidade por parte dos profissionais. Passagens muito curtas por
empregos anteriores e sem realizações consistentes denotam que têm pouco comprometimento
e resiliência.
Se
essas características fazem parte de seu trajeto profissional, é hora de tomar consciência e fazer as coisas que realmente devem ser feitas para impulsionar
sua carreira.
Para
a American College of Healthcare Executives (Ache), o ciclo de gestão de
carreira possui cinco pilares:
1.
auto-avaliação e análise das lacunas ou pontos fracos
2. identificação da posição profissional ideal
3. planejamento das ações
4.
promoção do marketing pessoal
5.
realização do balanço anual de sua carreira.
O autoconhecimento é,
reconhecidamente, um atributo necessário ao desenvolvimento da carreira. Como o primeiro e principal
responsável por mapear o seu perfil, a você cabe observar até que ponto é
arrojado, inovador, proativo, versátil, resiliente, de fácil relacionamento e
com capacidade de negociação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário